Chega de machismo!
No trânsito é o lugar onde mais reina a “gracinha machista”, com piadas direcionadas às motoristas, como “Tinha que ser mulher”, “dirige igual mulherzinha” ou então “Mulher ao volante é perigo constante”. Sem falar nos olhares intimidadores voltados a elas quando estão fazendo uma baliza, ou quando são ultrapassadas.
Esse 08 de março têm ficado cada vez mais representativo, dadas essas e outras tantas circunstâncias desrespeitosas, as quais são submetidas as MULHERES. O Dia Internacional da Mulher tem um histórico de muita luta e representatividade, e é por essa busca por igualdade de direitos que uma data específica foi estipulada. Além disso, engana-se quem ainda se apega nessas piadinhas machistas de trânsito contra as MULHERES, pois AS ESTATÍSTICAS INDICAM QUE ELAS DIRIGEM MELHOR!
Segundo os índices e a psicologia, o público feminino oferece maior segurança ao dirigir, são menos agressivas e batem pouco. Dá só uma olhada nisso:
– Indenizações pagas por acidentes em 2018: As mulheres representaram 25% do todo, e os homens 75%.
– Elas são muito mais cuidadosas na hora de dirigir e conseguem se proteger melhor de vários perigos.
– 61% das mulheres não fala ao telefone enquanto dirige.
– 40,4% dirigem de janela fechada
– 35,5% só param em estacionamentos
Mesmo com esses dados, não se pode deduzir que o sexo do ou da motorista é o fator decisivo para definir quem é realmente bom ao volante, então vale o lembrete: esqueça aqueles comentários preconceituosos no trânsito (e na vida). Eles não agregam nada a/ao motorista, seja mais paciente e contribua para um trânsito melhor!