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Perguntas Frequentes

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Suas principais dúvidas serão respondidas

nos tópicos abaixo

A PROTEGEAUTO É UMA SEGURADORA?

Não! A PROTEGEAUTO é uma Cooperativa de Proteção Veicular.

QUAL A DIFERENÇA ENTRE COOPERATIVA DE PROTEÇÃO VEICULAR E SEGURADORA?
Seguindo as novas tendências de mutualismo, coparticipação e cooperação entre os usuários, a COOPERATIVA DE PROTEÇÃO VEICULAR é sistemática inovadora que é utilizada pelos seus usuários (semelhante à inovação trazida pelo UBER) para proteção de seus automóveis. A maioria dos veículos UBER são protegidos por proteção veicular.
Seguradora é o tipo de empresa ultrapassada que visa exclusivamente o lucro e escolhe discriminatoriamente seus clientes.
COMO POSSO ME TORNAR UM COOPERADO PROTEGEAUTO?

Basta entrar em contato conosco pelo nosso site www.protegauto.com.br ou telefone 0800 730 0330.

AO INGRESSAR ME TORNAR UM COOPERADO QUAIS DOCUMENTOS RECEBO?

Após o preenchimento e aceite do ato cooperativo, o novo cooperado receberá instruções sobre o cooperativismo e login e senha para acesso ao nosso site, onde poderá obter cópia de nosso Regimento Interno.

CONTRA QUAIS RISCOS MEU VEÍCULO FICA PROTEGIDO?

Depende da cobertura escolhida, mas a cobertura básica engloba proteção contra Furto, Roubo, Colisão e Incêndio (desde que não causado pelo próprio cooperado).

A PARTIR DE QUANDO O VEÍCULO ESTÁ PROTEGIDO?

O COOPERADO poderá usufruir dos benefícios a partir da 0h do dia que sucedeu a aprovação da proposta de associação, cadastramento no sistema e compensação do pagamento do boleto bancário, cumulativamente.

EM CASO DE COLISÕES, INCÊNDIO, ROUBO, FURTO E ACIDENTES, O QUE DEVO FAZER?

Registrar boletim de ocorrência junto a delegacia e depois entrar em contato com a central de atendimento para reportar o evento e seguir o procedimento.

TENHO GARANTIA DO REBOQUE APENAS EM CASO DE ACIDENTE?

O guincho é um serviço de critério emergencial, pode ser utilizado em caso de acidente, de pane elétrica, de pane seca, para serviços de chaveiro entre outros.

SE O MEU BOLETO NÃO CHEGAR, O QUE DEVO FAZER?

O boleto é enviado via e-mail e SMS, mas caso ainda assim não chegue ao COOPERADO, o boleto também pode ser impresso pelo site www.protegeauto.com.br.

NÃO PAGUEI O BOLETO REFERENTE À TAXA MENSAL, QUANDO PERCO A PROTEÇÃO?

O boleto tem um prazo de 5 dias após seu vencimento para ser pago. Expirado este tempo a proteção ao veículo é suspensa e uma nova vistoria deve ser feita no veículo para reativá-lo.

A PROTEGEAUTO OFERECE PROTEÇÃO PARA NÃO COOPERADOS?

Sim. É possível agregar aos benefícios ofertados aos cooperados que vierem a ter seu bem danificado por um veículo de não cooperado.

A PROTEGEAUTO OFERECE UM CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS?
No ato de adesão, o associado assina, juntamente ao representante, um termo de associação, um termo de ciência e recebe uma cópia de nosso regulamento.
O QUE ESTÁ INCLUSO NA TAXA DE ADESÃO? ELA SUBSTITUI A PRIMEIRA MENSALIDADE?
A taxa de adesão cobre todos os custos da entrada de um associado na associação, desde a vistoria do veículo até os custos operacionais deste associado.
QUAL A PARTICIPAÇÃO DO ASSOCIADO EM CASO DE DANO PARCIAL DO VEÍCULO?

A participação pode ser de 4% ou 8% do valor FIPE do veículo, com valores mínimos estipulados para cada situação, dependendo do grupo enquadrado ao veículo.

COMO É FEITO A AVALIAÇÃO DO VALOR DE MERCADO DO MEU VEÍCULO?

Por intermédio da tabela FIPE.

SOU COOPERADO E VENDI MEU CARRO, COMO DEVO PROCEDER PARA CADASTRAR O NOVO VEÍCULO?

Se for apenas troca de veículo, deve-se fazer um recalculo do valor anual e debitar as parcelas já pagas pelo veículo anterior, para que o valor seja reajustado.

NO CASO DE CANCELAMENTO, O QUE TENHO QUE FAZER?

Se desejar se desassociar da COOPERATIVA basta entrar em contato com a central de atendimento e pedir o cancelamento formalmente. Caso haja alguma pendência financeira, deverá ser pago para que se concretize a desassociação.

QUALQUER PESSOA PODE DIRIGIR MEU VEÍCULO?

Sim. Contanto que o condutor seja habilitado e não esteja sobre influência de qualquer substância (como álcool, remédios e/ou entorpecentes).

ONDE POSSO FAZER A VISTORIA DE MEU VEÍCULO?

Nós agendaremos a vistoria em data e localidade que melhor atender ao interesse do COOPERADO.

EM CASO DE COLISÃO PARCIAL OU INTEGRAL DO VEÍCULO COM ENVOLVIMENTO DE TERCEIRO, COMO AGIR?

Informar a PROTEGEAUTO e seguir os procedimentos estabelecidos.

POSSO PAGAR À VISTA MINHA CONTRIBUIÇÃO COOPERATIVISTA ANUAL?

Sim. A PROTEGEAUTO sempre primando por atender os interesses individuais de seus cooperados, oferece várias possibilidades para quitação da contribuição cooperativista anual.

EM CASO DE ROUBO OU FURTO, COMO PROCEDER?
Deve-se fazer o registro do Boletim de Ocorrência junto a delegacia e notificar a central de atendimento o quanto antes.
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