Como o RECALL pode ajuda com o cuidado do SEU veículo? | Protegeauto Como o RECALL pode ajuda com o cuidado do SEU veículo?|Protegeauto

Muitas vezes escutamos falar que tal empresa está com o programa de Recall, que vão recolher os veículos com placas de x até y para realizar algum reparo, ou produtos do lote tal… Mas você sabe como isso te afeta diretamente? Como será que funciona esse processo? Calma, vamos deixar bem claro a importância desse procedimento.

O direito de informação e de direito à segurança são um dos direitos mais básicos do consumidor, previsto na Lei nº 8.078/90. O programa de Recall é o chamamento público e gratuito que o fornecedor informa o público de um possível problema. Esse chamamento ocorre para que seja sanado o problema, que muitas vezes já veio de fábrica.
Os principais objetivos do Recall são:
  • Proteger e preservar a vida;
  • Zelar pela saúde e a integridade;
  • Promover a segurança do consumidor;
  • Prevenir e evitar prejuízos físicos ou morais.
Além disso, todo e qualquer prejuízo que foi gerado em decorrência desse problema, é de inteira responsabilidade do fornecedor. O Recall visa a retirada do mercado, a troca do produto ou a solução para o defeito. Esse procedimento sempre é veiculado em grandes jornais, grandes propagandas, e-mail informativo, ou seja, uma grande difusão dessa informação é necessária, a fim de que todos que compraram possam ser avisados.
No nosso caso em questão, o Recall dos veículos é extremamente necessário, caso solicitado, para que haja a segurança do condutor e das pessoas que estão no veículo, bem como a proteção do bem móvel. Geralmente, é um procedimento rápido, mas todo prejuízo causado DEVE ser assumido pelo fornecedor que solicitou o procedimento.
Desse modo, nós da Protege Auto gostaríamos de alertar os nossos cooperados da necessidade da realização desse processo, caso solicitado pelos fornecedores, a fim de preservar vidas e patrimônios, guardando a sua vida e a dos demais!
Tem alguma dúvida sobre Recall? Entre em contato com a nossa equipe para tirar suas dúvidas e nos acompanhe nas redes sociais para mais informações!

 

WhatsApp Fale agora!